BlogueEdição 1 (Projeto Pedagógico)
Moinho do bolinha, Brincar e Desenvolvimento Infantil, Importância do Brincar, Projeto Educacional Infantil, Desenvolvimento Emocional e Cognitivo, Aprendizado Através do Brincar, Moinho do Bolinha, Moinho do bolinha

Blogue do Moinho do Bolinha – Edição 1

 

Bolinha lança projeto para resgatar a importância do Brincar

Novo projeto Escolar no Moinho do bolinha – “A Brincar Me Construo” 🎨🏃‍♀️🔍

O Moinho do Bolinha acaba de lançar um novo projeto educacional chamado “A Brincar Me Construo”, que tem como objetivo resgatar a importância do brincar no desenvolvimento das crianças. A iniciativa parte da premissa de que, através da brincadeira, os pequenos aprendem habilidades essenciais para a vida adulta, como criatividade, resolução de problemas, cooperação e resiliência.

 

“a criança experimenta a realidade de forma segura ”

Cada vez mais, observa-se que as crianças estão a saltar etapas fundamentais do crescimento devido ao excesso de tecnologia e à falta de tempo para brincadeiras livres. “O brincar não é apenas lazer, é uma forma de aprender É através da interação, do jogo simbólico e das atividades lúdicas que a criança desenvolve competências emocionais, sociais e cognitivas”, explica a coordenadora do projeto, Marta Amaral.

“O brincar é essencial para o desenvolvimento emocional e a construção da identidade da criança. Através do jogo, a criança expressa sentimentos, elabora conflitos internos e descobre a sua individualidade. O brincar ocorre num “espaço transicional”, onde a criança experimenta a realidade de forma segura, equilibrando fantasia e o mundo externo. Além disso, a criatividade e a espontaneidade só podem desenvolver-se plenamente nesse contexto lúdico. “

Donald Winnicott


Brincar e Desenvolvimento Infantil, Importância do Brincar, Projeto Educacional Infantil, Desenvolvimento Emocional e Cognitivo, Aprendizado Através do Brincar, Moinho do Bolinha, Moinho do bolinha

Relatetd Post

Leave A Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *